Gorete Leitão: Executivo angolano não pode exigir dos angolanos qualidade nos trabalhos prestados.

Executivo angolano não pode exigir dos angolanos qualidade nos trabalhos prestados.

foto: Gorete Capilo Leitão e Luísa Maria Alves Grilo, ministra da educação de angola 2023


A economista Gorete Capilo Leitão disse hoje na TV Zimbo no programa direto ao Ponto, que o executivo angolano não pode exigir dos angolanos qualidade nos trabalhos prestados, pelo simples facto deste não se preocupar em priorizar a capacitação técnica profissional do capital humano.

Angola é um pais que pouco ou nada investe no crescimento qualitativo do ensino medio e superior, tendo dados antigos e recente que comprovam tal afirmação.

Gorete Capilo Leitão, fez comparação entre Angola, Africa do Sul e Portugal e os dados foram bastantes baixos podendo se dizer ate vergonhoso, sendo que esta é uma realidade já antiga e com fim não possível de se ver. Previsão há qua ate 2050 poderá haver um crescimento considerável, situação que estava prevista para esse ano.

A economista Gorete Capilo Leitão disse também que as escolas das FAA não são escolas que oferecem números dignos para definir como desenvolvimento, no tange ao investimento do capital humano, sendo que o dinheiro arrecadado serve para manutenção do próprio exercito, ou seja eles estão a busca de dinheiro e não de quadros qualificados, então essa responsabilidade é do ministério da educação atualmente liderado por Luísa Maria Alves Grilo ministra da educação de angola 2023.

por: Euclides Victor

Comentários